Osteoporose tem atendimento especializado na Clínica Bruns

jens-lindner-123168Com foco nessas pacientes, o Dr Gilbert Serpa inicia no mês de fevereiro atendimento especializado em osteoporose na Clínica Bruns. Agende a sua consulta: 3037-5600.

Saiba mais sobre Osteoporose

A osteoporose é uma diminuição da massa óssea que resulta em fragilidade e aumento do risco de fratura. A diminuição da força óssea está relacionada a muitos fatores além da densidade mineral óssea (DMO), incluindo taxas de formação óssea e reabsorção (rooteamento) e geometria do osso (tamanho e forma do osso). A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu limiares diagnósticos para baixa massa óssea e osteoporose com base em medidas de DMO em comparação com uma população de referência.

knee-1406964_1920A maioria das mulheres pós-menopausa com osteoporose tem perda óssea relacionada à deficiência de estrogênio e / ou idade. Além disso, podem haver causas secundárias associadas à doença.

O diagnóstico precoce e a quantificação da perda óssea e risco de fratura são importantes por causa da disponibilidade de terapias que podem retardar ou mesmo reverter a progressão da osteoporose.

A diminuição da massa óssea pode ocorrer porque o pico da massa óssea é baixo, a reabsorção óssea é excessiva ou a formação óssea durante a remodelação diminui. Todos os três processos são susceptíveis de contribuir, em graus variados, para a osteoporose em pacientes individuais.

A maioria das mulheres na pós-menopausa com osteoporose, no entanto, tem perda óssea relacionada à deficiência pela própria idade ou causada pela deficiência de estrogênio, devido principalmente à reabsorção óssea excessiva. Outras causas de fraturas ósseas e densidade mineral óssea reduzida (DMO) incluem osteomalácia, malignidade (por exemplo, mieloma múltiplo), doença de Paget e hiperparatiroidismo. A maioria desses diagnósticos pode ser distinguida da osteoporose relacionada à deficiência de estrogênio pela história clínica, exame físico e testes laboratoriais.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *